PESQUISE NO FAN BLOG

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

26/12/2011

ENTREVISTA: ÁTILA AMARAL


 Dando seguimento a mais nova sessão do Fan Blog da Dança, tenho o prazer de anunciar o próximo entrevistado. Depois da revelação da última temporada: Roberta Appratti, é a vez de Átila Amaral, o mais vitorioso professor do quadro abrir o jogo. VEM!
Ele, junto com: Marcelo Chocolate, Carol Vieira, Aline Alves e Sabrina Cabral, é um dos profissionais que mais participaram do quadro, somando 3 temporadas (2006,2007 e 2009). Vencendo uma com Paola Oliveira (2009).

 Átila é natural de Brasília. Ator, publicitário, Bailarino, Professor e Coreógrafo. Começou na dança aos 11 anos quando recebeu de Carlinhos de Jesus uma bolsa de estudos para fazer  sapateado e dança de salão em sua casa de dança. Após anos dedicados a estudar dança, Átila recebeu sua primeira oportunidade, no meio, aos 16 anos, quando foi convidado a integrar o grupo de dança de Carlinhos de Jesus. Paralelo a sua carreira de dançarino, Átila se mantém atualizado, fazendo variados cursos de dança de salão. Também investi em outras artes, como: O canto e a interpretação. Ele soma alguns trabalhos na tv como a novela "Caminho das Índias". Atualmente trabalha no humorístico "Zorra Total". Átila também é aluno da CAL (Casa de Artes de Laranjeiras - RJ).

 Na Dança dos Famosos, Átila chamou atenção pela qualidade de trabalho. Suas coreografias sempre levavam sua assinatura, independente da parceira.
 Dançou com Preta Gil na Dança 3, em 2006 . Vinham como favoritos a final. Mas deixaram a disputa em função de uma lesão no tornozelo da Preta. Retornou ao quadro na temporada seguinte, desta vez ao lado de Elaine Mickely, em 2007 na Dança 4. formou um dos casais mais fortes e marcantes do quadro. Chegaram a final como favoritos, mas acabaram perdendo o título para Rodrigo Hilbert  & Priscila Amaral, em uma final MUITO discutível.
 Após uma temporada longe do quadro, Átila voltou em 2009, na Dança 6, para formar par com Paola Oliveira. Para muitos, o melhor casal de todas as temporadas. Lideraram a competição, praticamente, em sua totalidade chegando a final. Foi a campeã indiscutível daquele ano.

ENTREVISTA

Érico: Átila como foi  sua estreia na dança com a Preta Gil? Ficou muito nervoso por ser sua estreia também?
Átila Amaral: Fiquei muito feliz quando fui escolhido para ser o professor da Preta Gil, na primeira edição do quadro que participei. O que me deixou mais nervoso num primeiro momento foi ter que trabalhar diretamente com os artistas. Não sabia como seria essa relação. Mas quando vi que a Preta iria ser minha aluna, vi que iria dar tudo certo pois ela é super tranquila!

Érico: Como era trabalhar com ela nos ensaios?
Átila Amaral: Era sempre muito divertido, né.. Ela é maravilhosa e tem uma energia contagiante. Fiquei tímido algumas vezes com as brincadeiras que ela fazia, mas era sempre uma delícia os ensaios com ela.

Érico: Como assimilou o fato de ter que deixar a disputa por causa de uma lesão? Vocês eram um dos favoritos..
Átila Amaral: Foi chato, né? Mas era algo que eu já sabia que poderia acontecer... Ela se machucou na primeira semana e não teve tempo para se recuperar... então a gente sempre trabalhava com o maior cuidado. Ai na quinta semana de quadro, aconteceu a torção e a lesão nos ligamentos. Ficamos tristes de ter que sair por um motivo desses né... mas era muito importante que ela se cuidasse. Mas saímos do quadro felizes, pois ambos sabíamos que tínhamos feito um bom trabalho até ali.

Érico: Átila tu teve a chance de participar com três mulheres MUITO bonitas. Te acha um cara de sorte?
Átila Amaral: Sim. Com certeza. Brinco muito com meus amigos que ficam falando que tem inveja de mim! E além de lindas, são todas simpáticas e com facilidades pra dança.

Érico: Agora falando da Dança 4, como foi trabalhar com a Elaine? Qual era sua maior qualidade?
Átila Amaral: A Elaine é simplesmente maravilhosa! Foi muito especial trabalhar com ela. Ela se envolve muito em todos os projetos que ela participa , e com o Dança não foi diferente. Ela, todos os dias, era muito dedicada, concentrada e confiava muito no meu trabalho. Foi ótimo ter ela como aluna. Sua principal qualidade é a postura ... ela vem de um passado de concursos de miss, então a postura dela era sempre impecável.

Érico: Como você assimilou o vice campeonato? sendo que pra muitos vocês foram melhores na final?
Átila Amaral: O objetivo principal do quadro não é escolher o melhor dançarino do Brasil e sim mostrar que todo mundo pode dançar. Por isso entram na mesma competição, homens, mulheres, jovens, velhos, magros, gordos... É muito difícil criar um regulamento para julgar tantos competidores diferentes. Por isso não se pode entrar no quadro querendo ganhar. Eu sempre entro para mostrar um bom trabalho... ganhar ou não é indiferente. No caso da Elaine, naquele dia o que contou foi a questão da superação, da evolução da dança dos competidores e não a qualidade técnica. A Elaine desde o primeiro dia dançou muito bem... e foi mantendo essa qualidade até a final. O Rodrigo teve uma evolução gigantesca... ele começou muito duro e no final já estava dançando. Os jurados optaram julgar usando esse quesito.


Érico: Como era conviver nos bastidores ?
Átila Amaral: Ahhhh.... os bastidores de cada edição é algo que só quem participou do quadro teve o prazer de vivenciar. O clima sempre é muito bom, todo mundo fica amigo, todo mundo torce uns pelos outros, apesar de ser tudo muito corrido, pois quando estamos chegando, tem alguém saindo e vice-versa. Os comediantes são um show a parte! O Serjão, o Leandro Hassun, a Mara Mazan... cada um, na sua edição, fazia todo mundo rolar de rir.

Érico: Como tu te preparou pra dança dos famosos 6? visivelmente estava mais maduro e com coreografias mais inteligentes. Teve alguma preparação especial?
Átila Amaral: Acho que as experiências que tenho como profissional dentro e fora do quadro me deixam sempre mais preparado e maduro a cada edição. Não tenho nenhuma preparação especial para o quadro. Na verdade todos os trabalhos que faço ao longo da carreira, indiretamente me preparam para o quadro.

Érico: Conta pra nós, como é feita a escolha dos casais?
Átila Amaral: É feita através de sorteio. Pelo menos é isso que a produção passa para gente. E nós só sabemos com quem vamos dançar, mesmo, lá no palco do Domingão do Faustão.

Érico: Como foi pra você, ser campeão com a Paola Oliveira em 2009 ?
Átila Amaral: Ahhhh... foi muito legal, né... engraçado que eu e a Paola nunca ficamos pensando na final. A gente sempre trabalhava para passar para a semana seguinte... ai, quando vimos, estávamos na final! A gente tentou fazer, a cada domingo, um trabalho legal e ter ganho o quadro foi uma premiação por cada domingo que dançamos durante todo o quadro.

Érico: Você gostaria de voltar um dia a participar no quadro ?
Átila Amaral: Seria um prazer, de novo!!!

Érico: Deixe um recado para os fãs do teu trabalho , e pros fãs do quadro .
Átila Amaral: Primeiramente gostaria de agradecer o carinho e a admiração que tenho recebido de todos. É muito legal quando escuto alguém falar que começou a dançar por que me viu no quadro ou que fica dançando na cadeira quando me vê dançar. O aplauso é o alimento do artista e todas essas demonstrações de carinho são um banquete que alimenta minha vontade de fazer cada vez mais.

Érico: Átila , Muito obrigado pela entrevista nós, como teus fãs, vamos adorar saber um pouco mais sobre teu trajeto tão bacana dentro do quadro. Obrigado, de coração. Até mais.
Átila Amaral: Eu que agradeço o carinho e o interesse pelo meu trabalho, que faço com muito amor. Espero que tenham gostado do que eu escrevi e se quiserem saber um pouco mais é só perguntar mais ou entrar no meu site www.atilaamaral.com , abraço. 








3 comentários :

Reality Fight Clube disse...

Eu assisto o quadro desde a primeira temporada e sem pensar duas vezes eu digo com certeza: O Átila é o melhor coreógrafo que já pisou naquele palco. Eu torci pela Preta, acho a Elaine uma das melhores mas o casal formado por ele e Paola é simplesmente incrível. Pra mim, o melhor EVER. Nível altíssimo das apresentações, que não deve muito às versões internacionais. A Valsa deles, inclusive, é uma das minhas preferidas EM TODA A FRANQUIA, e olha que eu já assisti esse programa, hein?

Érico mais uma vez arrebentando no blog. Belíssimo trabalho!

Déborah Hatano disse...

Ele é simplismente fantástico. Espero revê-lo em breve na próxima edição da Dança dos Famosos.

Laís disse...

Sem dúvidas muito bom estar presenciando este momento. Conheço ele desde pequena e ele sempre foi um ótimo dançarino e sempre nos fez dar boas risadas. Toda família Amaral o admira e sempre torce por ele e por sua carreira. Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...