PESQUISE NO FAN BLOG

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

17/09/2017

DANÇA DOS FAMOSOS 2017: FUNK (HOMENS)

 SEMANA PASSADA: As mulheres abriram a terceira semana da primeira fase, no funk. E tivemos Maria Joana produzindo um dos melhores funks e chutando nádegas:



 Hoje são os homens! Cola aí e confira tudo o que rolou na noite de hoje, VEM!



JÚRI: Luiza Possi, Suzana Pires, Anselmo Góes, Ariele Macedo e Fly.

NICOLAS & MAYARA

• Ah, sei lá. Achei ok. Nicolas é esforçado e supera os problemas de coordenação que tem com carisma e com força nos passos. Acho que falta alguma coisa de mobilidade.
 MINHA NOTA: 7 

ZULU & YANCA

• Achei bem ok. Falar que Rafael é o melhor homem em possibilidades do grupo é redundante... Acho assim ó: Dentro da proposta que ele foi inserido foi bem. A questão é que ele está fazendo menos que pode. Yanca pode esticar a corda.
 MINHA NOTA: 7,5

JOAQUIM & TATIANA

• Achei ok. Coreo forte, porém, bem mais simples que as anteriores. Se prestar atenção, quem dança mesmo é a pro, que, inteligentemente, chamou a atenção pra ela. Junto disso, vale ressaltar a falta de sincronismo grande em vários momentos. Ao Joaquim, além de intimidade com a dança, falta carisma. Muito fraquinho nesse quisito.
 MINHA NOTA: 6,5

LUCAS & NATHÁLIA

• Achei bem ok. É a coreo mais diversificada (Nathália, por ora, tem sido minha pro feminina favorita). Embora o fim tenha terminado com um beijo, achei a coreo menos sensual que as outras (O que não é necessariamente ruim).
 MINHA NOTA: 7,5

GAZOLLA & PAMELLA

• Achei ok. Raul foi bem dentro das possibilidades dele. Como o funk não exige muita coisa de técnica, é natural que competidores mais frágeis se saiam bem.
 MINHA NOTA: 6,5

TIAGO & NATHALIA

• Olha... achei bem ok. Na condição de menos promissor, não deveu muito aos outros. Achei carismático e ok dentro dos passos que foi colocado pra fazer. Coreo safe com uma execução ok.
 MINHA NOTA: 6,5

CLASSIFICAÇÃO GERAL


PRÓXIMA SEMANA: ROCK (MULHERES)

CRÔNICA

 Os homens seguem regulares entre eles... Mas é a segunda semana seguida que gosto mais do grupo feminino. Além da performance da Joana, que, de longe, foi a melhor dança da temporada até agora, tivemos melhores números. É complicado avaliar funk porque a liberdade é muito grande. Tão grande que permite, por exemplo, que competidores piores superem os melhores. Rafael é o melhor do elenco disparado mas segue sendo mal aproveitado pela Yanca; Nicolas, aos poucos, vem melhorando; Joaquim segue cada vez mais aleatório; Lucas volta a ter destaque dançando um ritmo livre e Raul e Thiago, os últimos colocados, produzindo suas melhores danças na temporada. Tudo segue muito igual.
 Semana que vem teremos Rock, e prevejo Joana assumindo a ponta, uma vez que esse não é o melhor ritmo para Isabella e Mariana (Concorrentes diretas). Vou ficando por aqui, turma. Semana que vem voltamos, FUI!


REVEJA AS APRESENTAÇÕES DA NOITE DE HOJE CLICANDO AQUI



7 comentários :

Leandro disse...

Grande Érico!

Obrigado por me incluir no grupo de “opinião qualificada” na semana passada, se bem que acho os meus comentários estão longe de serem qualificados! kkkk Sou só um tio de cintura dura, que não dança um ovo, mas admira muito e se encanta com a dança bem dançada. Pena que o quadro DDF, diferente do que o Faustão quer vender, não contribui pra qualificar a dança, pois nunca vai evoluir com esses jurados “imparciais” de “opinião qualificada”. kkk

Bahhh... perdi, as duas primeiras apresentações, porque a minha dinda, já velhinha, “aprontou” fugindo de casa. Graças à Deus foi encontrada caída na rua por pessoas boas a mais de 20 quadras daqui, após eu ter ido na polícia e ser, de novo, tratado como se o meu problema não tivesse a menor importância... Bom... se entende mesmo que eles estejam muito de cara com o salário parcelado (propina não parcelam... só na casa dos milhões!), mas já que estão lá podiam, ao menos, ter um pouco de boa vontade ao invés de dizer que eu tinha de ligar pra Brigada (liguei mais de 20 vezes, sempre ocupado!) ou eu mesmo ir lá (estava com receio que fosse uma emboscada pelo local aonde a encontraram). Menos mal que ela está bem, só mancando!

Então, vou ver as duas primeiras apresentações antes de comentar!

Leandro disse...

Consegui ver as duas que não vi...
Vamos à do Nicolas e da Mayara.
Melhorou bastante e se vê que ele se esforça. Mas há que se falar que é travado, sai do ritmo – concordo com o teu termo mobilidade, Érico! – e falta técnica. Os movimentos dele não são bem acabados, especialmente o dos braços. Ele tentou fazer algumas acrobacias, mal sucedidas, diga-se de passagem, e mostrou um problema que quase todos que tentam no funk fazem. Ficam parados que nem poste, enquanto o batidão tá a mil, saindo completamente do ritmo da música. Alguém devia avisar de que não adianta colocar lifts e acrobacias se elas atravessam a música, ficando fora de contexto. Dou um 7 para ele.

Zulu e Yanca
Concordo plenamente contigo, Érico! Aqui se vê uma coisa que me incomoda muito: É quando um candidato tem um baita potencial, mas só faz apresentações “safes”. Tu vês claramente que o Zulu faz os passos sem muita dificuldade, sem nem ofegar. Ele tem uma facilidade natural, mas do que adianta se a Yanca não tem exigido o que ele poderia dar na apresentação. Se entrasse com sangue nos olhos, provavelmente não teria pra ninguém. Pior é que no DDF, na maioria das vezes, quem se esforça ganha um 10, quando não assassinam e dão um 9,7. Aí o podre da vez ganha 9,9! Realmente, pra que se esforçar?!? Só se for pra ganhar o público, que é quem tem feito a “diferença” na votação (isso quando fãs clubes não assassinam também)! Darei um 7,5 pela apresentação “safe” dele!

Seguem as apresentações que vi na TV!

Leandro disse...

Joaquim e Tati Scarletti
Bom... confesso que foi difícil ver a apresentação do Joaquim com aquela delícia da Tati ao lado dele! Mata o tio, mata! ;-P Nem vou dizer, para não chocar as meninas, de onde não consegui tirar o olho daquela leg justíssima que ela estava usando, mas o Érico e o André devem saber do que estou falando! kkk
Mas vamos à apresentação do Joaquim... fazer o quê! Tive que rever 3 vezes pelo problema da Tati gatíssima e sensualíssima com o detalhe acima citado, mas não explicitado, para conseguir “ver” a apresentação do Joaquim! Buenas! Estamos concordando em tudo hoje, não, Érico! Tens toda a razão que a maravilhosa Tati chama a atenção pra ela. Pra ser sincero, essa eu vi na TV, - já havia chegado com a minha dinda depois do susto que ela nos deu aqui! -, e havia achado a melhor apresentação dele, mas aí me dei conta que vi a apresentação da Tati. Vi a segunda vez no site e me perdi na Tati, de novo! Tentei ver mais uma vez e consegui prestar um pouco mais de atenção nele. Na quarta vez, consegui abstrair a Tati e vi todos os defeitos dele que ela, chamando a atenção para si, consegue ocultar. Ele é meio descoordenado, se atrapalha nos movimentos, que são desleixados, sai do ritmo da música e dela. E olha que deram um funk bem legal para fazer passinhos sincronizados com a parceira, a única coisa que seria aproveitável nesse tipo de ritmo, que não é para dançar a dois. Por aí se vê o efeito que a Tati causa e o Joaquim, carisma zero – concordamos, de novo, Érico – continua com sua vocação de papagaio de pirata! Ops! No caso, papagaio de Gata! Paolla Oliveira e essa Tati Scarlett do namorinho fake! Kkkk Também queria ser sem carisma pegando as mulheres que ele pega! Kkkk Que minha mulher não me ouça, pois já dormi uma vez, não no sofá, mas na casinha do cachorro, de bermuda em pleno inverno gaúcho de renguear cusco! Aviso para quem acha que estou mentindo que isso é a mais pura verdade! Kkkk Estávamos numa DR, “pouco comum entre nós”, eu sai de bermuda, camisa e chinelo pra trocar a água do nosso cusco e ajeitar o cobertor dele e ela bateu a porta e não abriu de jeito nenhum! Pior! Pegou no sono e me esqueceu lá fora! Restou a mim dormir abraçado com o nosso totó, encolhidos dentro da casinha dele! kkk Ela só lembrou de mim às 5 da manhã e ainda largou... Tadinho! Congelando aí fora com o nosso pet! Kkkk Aí, com peso na consciência, preparou um chá de limão com mel bem quente! Vai ver que “foi isso” que me salvou da pneumonia! kkk
Mas voltando ao Joaquim... pra ele 7! 1000 pra Tati!

Ainda não acabou!

Leandro disse...

Lucas e Nathália
Sem dúvida, a melhor apresentação da noite! Eu, particularmente, sempre tenho receio que o Lucas caia na “RegoDoBordelização” – ops! – “NegoDoBorelização” das suas apresentações. Se a Nathália conseguir controlar essa tendência natural dele, há a enorme vantagem que o Lucas, diferente do “Rego”, tem técnica de fato. Ele também tem ritmo, boa sincronia com a Nathália e, vejam só, até força, demonstrada hoje em passos fortes. Desnecessário aquele “beijo técnico” no final! Acho que já mais do que deu essa forçação de namoricos, que todo mundo sabe que são fakes, menos os fãs sem noção, que ele, que eu saiba, não tem. Menos, Lucas e Nathália, bem menos! Se estão solteiros, que invistam nas bailarinas, que são muito gatas sempre, se são casados ou amasiados, - adjetivo de novela das 6 na Globo! Kkk - não achem que estão nos fazendo de otários! Se bem que tem umas bailarinas do Faustão que – My God! – são de largar a família! kkkk Me lembrei de uma que estava no clipe do MC Gui, - Vômito! - “funkeiro” que não dança um ovo, - aliás a única coisa boa que ele fez foi colocá-la no clipe “Vai Começar a Ousadia!”, a Ariane Magri que NUNCA foi convidada a participar do DDF! Nem precisa dizer que sou fissurado por ela! kkkk
https://www.instagram.com/arianemagri/?hl=pt-br
https://www.google.com.br/search?q=%22ariane+magri%22&biw=1366&bih=628&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwj_odShiYTPAhXHTJAKHfs1A_8Q_AUIBigB

Eu dou um 8,5 para o Lucas mas ainda quero ver como ele se sai em uma verdadeira dança de salão. No forró não foi lá essas coisas!

Gazolla e Pâmella
O Gazolla entra na tua ótima definição, Érico, tiozão digno! Tem sido um dos melhores da 3ª idade. Acho que melhor que ele, até hoje, só o Odillon Wagner. Não que isso ajude muito! kkkk Também vejo problemas no Raul de acabamento dos movimentos, sincronia com a Pâmella, sair do ritmo do funk e TODAS as acrobacias de capoeira dele tiraram-no completamente da batida do funk. É algo muito arriscado colocar isso para jogar pro público e a música rolando e ele lá paradão tipo “nada a ver”! Sério! O pior é ver as p#@#@$#&%%# dos jurados aleatórios serem capaz de dar 10 pra ele por ter 62 anos como disse a Luiza Possi! – Gatíssima como sempre, mas, por favor, tá um esqueleto! Se alguém acha isso bonito e saudável... Há uma grande diferença entre ser obesa, que, de fato, é um problema de saúde, e ter curvas normais de uma mulher! Odeio essa ditadura da magreza aka incentivo à anorexia! Mas voltando ao DDF... Quando esse quadro irá evoluir colocando um júri fixo que fale o que tem de falar e não fique babando o ovo ou sendo politicamente correto?!? Voltando ao Gazolla... não posso dar mais que 6,5 para ele.

Quase acabando...

Leandro disse...

Por fim, o Thiago e a outra Nathalia, a Zannin!
Digamos assim... mostrou evolução em relação às outras apresentações... dentro das possibilidades (ou falta de) dele e de sua inegável dureza até que se saiu bem. Fez questão de mostrar a barriga tanquinho depilada pra atrair o voto feminino! Gurias! Não caiam nessa, apesar de eu sempre me sentir tentado a dar 10 para Isabella Santoni! Kkkk Olha a moral de cueca! Kkk Mas voltando ao Thiago, concordo de novo contigo, Érico, uma apresentação safe sem nada que pudéssemos dizer uóóó! Vai 6,5 pela evolução.

Só para finalizar, estando no terceiro ritmo com todos menos a BABY CONSUELO – Do Brasil o “carvalho”! que deu migué para não dançar funk – Perfeito, André! - porque o “Senhor é Meu Pastor!” vou fazer uma avaliação geral do DDF até agora, totalmente “(des)qualificada”, Érico!
A dancer da temporada, tudo indica, é a Carol Castr... – ops! Maria Joana, depois de chutar nádegas no funk! A Isabella Santoni tem um grande potencial, bem longe de ser a Fatinha da temporada, porque tem técnica, mas corre por fora, ainda mais que o professor dela não tem aproveitado o que ela seria capaz de fazer. Isso vale pro Zulu também, o melhor do time masculino, mas não tem sido bem aproveitado pela Yanca. O Lucas, vou esperar para vê-lo em uma dança de salão, parece ter potencial também e talvez vá longe se conter sua tendência a “overacting” nas apresentações. Quanto aos demais, - Tinha grandes expectativas na Cris Vianna, mas só estou comentando porque eu a acho uma loucura, - Momento aleatório tio babão! Quem nunca! – PREFIRO NÃO COMENTAR!!! - Como diria a Copélia, personagem da grande Arlete Salles.

Boa semana a todos! Abraços!

Leandro

Fernando disse...

Primeiramente gostaria de parabenizar pelo blog! Eu simplesmente amo seus comentários.

Bom, falarei o que achei de cada apresentação:

1- Nicolas e Mayara: Gostei da evolução. Mas ainda falta um boom em suas apresentações. Acho que a Mayara poderia exigir mais dele. Minha nota: 7,5

2- Zulu e Yanca: Gostei da apresentação, mas ainda acho que falta alguma coisa. Ele tem potencial e está mal aproveitado. Yanca deveria exigir mais dele. Minha nota: 7

3- Joaquim e Tatiana: É outro que tem potencial. O funk permite muitas coisas e ele usou e abusou da sua sensualidade. Mas eu acho que faltou mais dança. Minha nota: 7

4- Lucas e Nathália: Esse cara é sensacional. Ele simplesmente domina o palco e se joga. Gosto muito de suas apresentações. Eu acho que o final poderia ter sido mais empolgante. Foi sem sal. Minha nota: 8,5.

5- Gazolla e Pamella: Gosto da maneira que ele se entrega à dança. Para um senhor, ele se solta muito. Acho que falta mais ainda, e espero uma evolução. Minha nota: 7

6- Tiago e Nathalia: Gostei da sua evolução. Confesso que não esperava nada dele. Mas é isso, como você mesmo disse Érico, até artistas ruins costumam se sair melhor nesse ritmo. Pela sua evolução, minha nota: 7

No geral, estou satisfeito com as apresentações, embora eu concorde com o Érico, tenho preferido as mulheres. Mas um ponto positivo: esse ano, eu tenho gostado de quase todos, porque geralmente é um ou outro que se sai bem. Essa DDF me lembra muito a edição de 2011. Espero ansiosamente pela lambada!

Até a próxima!

Anônimo disse...

Preciso dizer que sempre me divirto com os comentários do Leandro, é uma das melhores coisas desse blog..kkkkkkkkkkk

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...