PESQUISE NO FAN BLOG

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

03/12/2017

DANÇA DOS FAMOSOS 2017: TANGO

 SEMANA PASSADA: Rolou o Paso. Enquanto Joana e Lucas garantiram seus lugares na final, Joaquim garantiu seu lugar em casa:


 Hoje rola a semifinal, no Tango. E teremos double elimination! Cola aí e confira tudo que rolou na noite de hoje, VEM!


JÚRI: Fafá de Belém, Iara Jereissati, Lázaro Ramos, Anselmo Zola e Suelly Machado.

LUCAS & NATHALIA

• Af, mano... vou nem comentar o condicionamento escancarado do público com o pedido de namoro do Lucas à Nathalia. Sobre a dança: Achei bem ruim. Muito aquém do que se esperava. Não há dança. São 2 minutos do Lucas segurando a Nathalia que demonstrou muita desenvoltura na abertura de pernas, E SÓ! Sério! Muito surpreso (Negativamente) com Nathalia coreografando isso e com Lucas, um dos destaques da temporada, executando. Ah, pra não deixar de comentar: Houve um erro bem grande nos steps do início.
 MINHA NOTA: 6,5

GALISTEU & MARCUS

• Achei bem satisfatório. Sinceramente, esperava bem menos. O número é lindíssimo. Gostei das pernas e da atitude. Acho que faltou mais firmeza e um pouco mais de ataque nas finalizações. Anyway, melhor número dos dois DE MUITO LONGE.
 MINHA NOTA: 8,5

NICOLAS & MAYARA

• Achei ok. A dança é safe. Naturalmente, Nicolas teria MUITAS dificuldades. Especialmente, técnicas. Sabedora disso, Mayara meteu uma coreô simples pra ele funcionar dentro dela. E funcionou. Alguns problemas técnicos de coordenação e muitos nos pés.
MINHA NOTA: 7,5


CRIS & RODRIGO

• Achei bem ok. É um número efetivo, com uma execução correta e bom conteúdo. Acho que ela conseguiu linhas e figuras bonitas. Poderia ter sido um pouco mais ágil, embora eu, particularmente, goste desses tangos mais enamorados (E, consequentemente, lentos).
 MINHA NOTA: 8

JOANA & REGINALDO

• Achei bem ok. Naturalmente, as danças da Joana tem algo a mais porque ela é praticamente uma dancer. A execução, as linhas, a performance cênica é de outro nível. Particularmente, acho a dança safe para o nível de exigência. Mas reconheço que o número tem bons momentos.
 MINHA NOTA: 9

CLASSIFICAÇÃO GERAL:



 PRÓXIMA SEMANA: FINAL (SAMBA & VALSA)

CRÔNICA

 Eu gostei da noite de tango dessa temporada (Em outros vezes, era uma rodada, uma vez que sempre era o ritmo da final). Nos últimos anos a produção vinha se esforçando bastante para deixar esse ritmo cada vez pior, escolhendo músicas com arranjos péssimos. Dessa vez achei as músicas mais apropriadas. O resultado está aí. Com relação à noite: Aconteceu exatamente o que eu projetava. Sabia que os três primeiros confirmariam suas vagas na final em função da diferença bastante grande. Outra tendência que se confirmou foi a de que as mulheres se sairiam melhor. E elas foram! Em ordem: Joana, Galisteu e Cris foram bastante superiores na noite de hoje. Galisteu, inclusive, produziu sua melhor dança na temporada. Beliscou a terceira vaga mas a diferença considerável na tabela de classificação alijou qualquer virada. Sobre os homens: Nicolas fez uma dança safe. Foi correto e apenas garantiu que ninguém tomasse sua terceira vaga. Agora, com relação ao Lucas... Esse preocupa. Em primeiro lugar, a jornada dessa dupla esta desinteressante há MUITO tempo. E olha que eu fiquei muito empolgado com a performance das primeiras semanas... Lucas mostrava potencial... Nathalia montando bons números... Mas paramos por aí. Hoje foi o ápice da preguiça. Não sei se, de repente, eles não tiveram tempo para ensaiar adequadamente, ou haja algum outro motivo pra uma apresentação tão pobre. Não há dança! É só Lucas segurando e Nathalia se alongando A DANÇA INTEIRA! E mais: Houve erros! Uma lambança! O que assusta não é a queda de rendimento. Isso, dentro de uma competição, é, inclusive, normal. O que assusta é que, mesmo depois dessa PÉSSIMA apresentação, ele segue em segundo lugar com uma diferença de UM DÉCIMO para Joana que foi MIL ANOS melhor que ele na noite de hoje. A trucagem com o relacionamento antes da dança condicionou a plateia e a internet a entregar pra ele, por exemplo, a maior nota de voto popular da noite, sabe?? Sei lá, mas acho que estamos prestes a ter um campeão bem meia boca. Aliás, qualquer campeão que não seja Joana, pra mim, já é meia boca, vale frisar. Embora eu até goste do desenvolvimento do Nicolas enquanto jornada, nada se compara à qualidade dos números entregue por ela. Sobre as eliminadas: Gostei bastante das duas jornadas. E olha que eu, nem nas minhas mais otimistas projeções, poderia conceber essas duas disputando vaga na final ao fim da primeira fase TENEBROSA que elas fizeram. Cris contou com uma mudança de parceiro que lhe fez MUITO bem. Rodrigo é mais de salão que o Scauri. Some isso ao fato da segunda fase do quadro ser, na maioria das semanas, de danças de verdade, e, *BOOOOM*, temos a explicação para o seu crescimento. Já Galisteu cresceu mesmo. Foi uma jornada consistente e com carisma. Deu azar de pegar gente mais popular que ela do meio pro fim da temporada. Mesmo assim, leva um honroso quarto lugar. Era isso, miagent! Daqui a duas semanas teremos a final. E os ritmos serão ValzzzzZZZzzzsa  e Samba. FUI!

PARA REVER AS APRESENTAÇÕES DA NOITE DE HOJE, CLIQUE AQUI.



9 comentários :

Anônimo disse...

Acho que pela primeira vez na temporada consegui assistir todas as apresentações ao vivo e, vamos combinar, muito difícil aguentar a chatice do Faustão.

Vamos lá...

Lucas: O sentimento dele pela bailarina não vem ao caso aqui e não acredito que o momento romântico tenha atrapalhado a dança, mas que foi forçação de barra, FOI SIM. Pior apresentação dele na minha humilde opinião, a coreografia foi feita pra Natália brilhar e o Lucas apelar rs foi isso que vi, era meu favorito, mas depois das últimas danças vem regredindo. Nota: 7,5

Galisteu: O meu sentimento pela Adriane é um tanto irregular, as vezes ela arrasa, outras vezes parece que ela fica devendo. Hoje, ela foi sensacional, deu TUDO o que ela podia, foi com sangue nos "óio" mesmo, coreografia linda, execução correta pro nível dela, claro que não tem a perfeição da Majo, mas fez o possível, palmas pro Marcos, que conseguiu extrair o melhor dela. Nota: 9,0

Nícolas: Não curti. Fez mais coisas do que o Lucas, mas a postura esteve ruim, rígido demais, o ritmo definitivamente não combinou com ele. Nota: 7,5

Cris: Sei lá, pareceu correta a execução, mas achei tudo meio estranho, coreografia sonolenta, pernas demais, falta de leveza...sinceramente não estou entendendo esses jurados técnicos do Faustão, saudades do Dancing Brasil nesse quesito. Nota: 8,0

Maria Joana: Já entrou impactando, expressão maravilhosa, linhas belíssimas, execução impecável, ai do meio pro final, coreograficamente, perdeu um pouco a beleza, talvez seja a música que não permitiu uns movimentos melhores, mas o conjunto da obra não foi fabuloso como imaginei que seria, o que foi uma pena porque a execução foi perfeita do início ao fim. Nota: 9,5

Acho que confirmou o que eu esperava, os homens e a Cris terem mais dificuldade, mas o Nícolas e o Lucas conseguiram se sair pior do que eu imaginava. Pelas a apresentações de hoje, Achei uma injustiça a saída da Adriane, ela merecia essa final.

Sou totalmente aleatória e vou falar de aleatoriedade, onde acharam essa "porta" da Iara Jereissati? Oh mulherzinha sem carisma, tá doido! Contrastando, temos a maravilhosa Fafá com sua risada gostosa roubando a cena e nos divertindo involuntariamente ao mostrar como os figurinos da dança de anos atrás eram zoados kk

É isso.

Alice

Unknown disse...

Boa noite Érico sou muito fã do sei blog e parabéns pelo trabalho,os ritmos da final serão VALSA E SAMBA.
Abraços 😎

Anônimo disse...

Érico, os ritmos da final serão Valsa e Samba, o Fausto falou bem no finalzinho.

Alice

Érico disse...

Obrigado, queridos! Pelo carinho e informação. Voltem SEMPRE ;*

Anônimo disse...

Por nada! Repeti a informação sem ter visto a resposta do colega. ;-)

Alice

André disse...

Tô na correria, voltando pra casa depois de uma prova mas tenho que vir aqui.

Primeiro, definições de ranço atualizadas com o Lucas.
Se MaJo não ganhar, não existe justiça nesse mundo.
E tenho que demonstrar meu último agradecimento a minha underdog FOREVER: MUITO OBRIGADO ADRIANE GALISTEU!!!!
Você me fez renascer a empolgação que eu não tinha a tempos em assistir esse quadros. Embarquei junto com ela desde o (ainda fraco) rock. Mas a entrega dessa mulher não tá escrito. Lamento DEMAIS não estar na final, mas pra sempre essa participação está no meu coração. Ganhou um fã <3<3<3

Leandro disse...

E vamos a mais uma noite com um ritmo que amo, o Tango, mas já preparando o espírito para, por mais over que seja a dança do Lucas, ele ficar na frente da MaJo!
E o Chatão anunciando que no próximo Dança volta a ser tango e samba na final! Porque mudaram esse ano? Vai entender a "organização" desse programa!

Lucas Veloso e Nathalia Melo
E inicia com o Lucas!
E Lucas Veloso pede a Nathalia em namoro! Quanto disso é namoro fake?!? Beijo de língua que é bom pra "selar" o namoro nada! "Purfa"! Concordo plenamente com o que disseste, Érico, sobre o condicionamento!
Continua o pescoço pra frente do Jack Puxa-Penas:
https://i.ytimg.com/vi/f-d0vzlUCzk/hqdefault.jpg
Mas atenuou um pouco as caretas do Máskara! Não esperava grandes coisas dele e de onde tu esperas que não saia nada! NÃO SAI NADA MESMO! Assim... achei as marcações frouxas. No tango as paradas devem ser bem marcadas! Me corrijam se estou errado! Porém, ao mesmo tempo, havia momentos em que ele ficava robótico e duro demais. Alguém deveria avisá-lo que seriedade e dramaticidade não significa ficar rígido demais. Tenso! A Suely deu o termo correto! Ponham isso em contraste com a Nathalia, deslumbrante e maravilhosa, com a gravidade e marcação que o ritmo exige, mas com a sensualidade e fluência que tem de haver no tango. Ela eu achei que se saiu bem, Érico, mas foi péssima no que bolou pro Lucas! Isso é uma coisa que noto na dupla. Ela puxa a atenção pra ela, ela faz bem os movimentos e quem ganha os créditos é o Lucas. Aplaudido de pé! Pois sim! Vem mais um 10 injusto aí. Eu dou pra ele um 6,5 também, Érico! Terrível!
E no final das contas é namoro ou amizade?!? Não que isso seja importante para jurados não aleatórios, mas tirar vantagem de namorinho fake, pela milésima vez no quadro, é dose!
Bahhh... que babação de ovo desse Lucas! Ninguém merece! Ahhh... e isso "não influencia" a avaliação do auditório e pessoal de casa! Todo o trabalho sério feito por candidatas como a MaJo vai por água abaixo com coisas como essa... como já aconteceu em outras temporadas...

Adriane Galisteu e Marcus Lobo
E a Adriane vem aí! Vamos ver como se sai!
Não deram o melhor tango pra ela! Não achei ruim, Érico, mas também não achei a melhor rotina dela! Achei as marcações bem frouxas e ouve alguns descompassos com o Marcus! No caso dela, não achei legal também o acabamento dos braços. Raramente ela conseguia manter a base, mostrando falta de força. Nos lifts também deixou a desejar. A melhor parte dela foram os movimentos finais. Bom... vou reconhecer que fez os passos característicos. Ao menos tentou, porque não foram bem marcados. Repito que achei frouxa a marcação! Mas ela tem uma elegância que casa com o ritmo e se vê que ela se esforça! Por isso, vai um 7,5 pra ela.
Foi só eu que vi ou ela quase pagou peitinho?!? kkkk Juro - dedos das mãos cruzados! - que não torci pra que víssemos! ;-P
Me abstenho de comentar a "avaliação" do júri artístico!

Tem mais...

Leandro disse...

Continua...

Nicolas Prattes e Mayara Araujo
Também não deram o melhor tango pra ele. Não gostei! Desde o começo vi o Nicolas esperando pelos movimentos da Mayara, o que demonstra o quanto ele estava inseguro. Até começou marcando bem os movimentos, mas depois desandou. Nenhum dos 3 até agora conseguiu fazer uma boa marcação. Não entendo como ele, jovem, não consegue descer bastante e ficar na posição "arco e flecha" (era assim que se dizia no meu estilo de Kung Fu) que fica muito bonita e é bem característica do ritmo, seguida de entrelaçadas de pernas. Aliás, todos os candidatos poderiam ter feito mais entrelaçadas de pernas, não acham? Então, ele estava sempre dançando lá no alto, com as transições lentas e saindo do ritmo, e técnica pobre. Momento vergonha alheia foram os pulinhos que ele deu em um momento solo! What?!? Acabei de ouvir a aleatória Fafá de Belém dizer "execução fabulosa"! Prometi a mim mesmo não comentar "comentários" do júri artístico, mas NÃO DÁ!!!
Vai um 6,5 pra ele!
Esses ridículos do júri põem a nota tão lá em cima que a provável melhor candidata da noite vai ser horrivelmente prejudicada pela aleatoriedade do auditório e pela galera de casa dando 10 pro Lucas!!!

Cris Vianna e Rodrigo Picanço
E vamos ver se a Cris evoluiu mesmo ou continua mais do mesmo!
Provável candidata a ir pra casa!
Ao menos deram um tango bom pra ela! Na minha opinião, a que melhor marcou os movimentos entre todos. Mas esse também foi o pecado dela! Lenta e dura demais em momentos que a dança exigia fluência e rapidez!
Assim como todos os que apresentaram anteriormente base muito alta e poucos entrelaçamentos de pernas. Não entendo porque, uma vez que a Cris tem pernas bem fortes e teria capacidade para tal.
Por outro lado, concordo contigo, Érico, sobre o bom conteúdo da apresentação e a beleza das linhas!
Eu dou um 7,5 pra essa deusa negra que é quase certo que sairá hoje!
Do que adianta a Suely dar 10 pra Cris se a nota mínima foi 9,7 não importa o que os outros candidatos fizessem!

Ainda não acabou...

Leandro disse...

Finalizando...

Maria Joana e Reginaldo Sama
E vamos ver se é eu que estou bitter hoje ou a MaJo é que será o tango da noite, porque até o momento nenhuma apresentação "took my breath away"!
Bahhh... a MaJo é uma que tem o corpo moldado pra tango, não acham? Vamos ver se corresponde às expectativas!
Caminito numa semifinal de Dança! Que sacanagem! Podiam ter dado um tango no qual ela pudesse explorar muito mais o potencial dela!
Diva é o mínimo que posso falar dela! Está muito à frente de todos os outros candidatos!
Só no solo do começo deu uma aula do que é marcação de movimentos, sem ser engessada! Depois quando eles foram fazendo os movimentos foi tudo perfeito, a técnica bem elaborada, os lifts nos momentos certos, o acabamento dos braços e a marcação e entrelaçamento das pernas, a sintonia do casal, tudo dentro do ritmo arrastado desse tango "horrível"! Explico! Gosto de Caminito, mas não pra uma competição de dança! Será que essa (des)organização do programa não é capaz de escolher músicas com o mesmo nível de dificuldade para os candidatos! Falando seriamente há um favorecimento descarado a alguns candidatos! Deram "La Cumparsita", o melhor tango pra dançar pra ele! Sacanagem!
Um pouquinho mais de fogo diz o júri! Patético! Podiam ter dado uma música menos lenta pra ela! Vai tomar no c#@#$& E a Suely também dá 9,9 pra ela após dar 10 pra Cris! Que coisa mais sem noção, ainda mais que o Lucas irá tirar um monte de 10! Todo o trabalho da MaJo, como falei, antes por água abaixo! Ela pode ser muito superior que os jurados enterram todo o esforço e dedicação dela! E a Suely tem a cara de pau de dizer que eles estavam muito separados, quando criticou que o Nicolas estava muito junto!?! Qual o critério? Não os achei muito separados. Houve momentos solo, que não achei ruins! Sério! Vou ter uma gastrite vendo esse quadro!
Érico! Não achei a apresentação dela safe! É que deram um tango muito arrastado pra ela! Eu acho que ela tirou água de pedra de novo!
Eu dou um 9,5 pra ela e só não dou 10 por já ter visto apresentações de tango melhor no quadro.

E vamos ver a soma das notas e mais um provável crime nesse quadro! Quando que farão algo profissa pra eliminar a aleatoriedade? Quando haverá jurados técnicos fixos que não tenham medo de "ferir os sentimentos" dos candidatos?
Galera de casa 9,9 pro Lucas! Show de 10 dos júris pra Adriane e pra Cris! Que ridículo!
9,7 a galera de casa e 9,8 o auditório pra MaJo! Inacreditável que a MaJo tenha conseguido ficar o primeiro lugar! Mas por 1 décimo, quando a diferença deveria ser, no mínimo, 2 pontos!
A Adriane e a Cris mesmo com a turbinada dos júris saíram do quadro! A aleatoriedade dos júris "contribuiu" pra que elas - desculpem o trocadilho infame! - dançassem. Caiu exatamente quem eu esperava, apesar de que eu tinha uma vaga esperança que o Nicolas caísse e a Adriane ficasse!
E vamos à final, provavelmente vendo a MaJo chutando bundas, de novo, mas de que adianta se as notas serão zeradas, o júri artístico dará 10 pra todo mundo, o júri dito técnico dará como "pior" nota 9,7 e a galera de casa garantirá 9,9 ou 10 pro Lucas mesmo ele emulando o Máscara com o Jack Puxa-Penas nas suas apresentações, mais uma boa nota do auditório que o "aplaudirá de pé"!
A dancer da temporada, sem sombra de dúvida, é a MaJo! Gostaria que houvesse justiça de também ser a vencedora, mas não estou levando muita fé com esses (des)critérios de avaliação que SEMPRE se mantém no DDF!

Abraços e boa semana a todos! Eu vou "curtir" minha dor de barriga e piriri após ter visto mais uma noite com avaliações "imparciais" e baseadas em "critérios estritamente técnicos" dos júris no DDF! Fora, como bem pontuado pelo Érico, pesarem a mão pra que a galera dê mais likes pro Lucas do que ele já tem!
E quem foi que teve a "brilhante" ideia de por valsa na final! Eu gosto de valsa, mas decididamente não numa final de competição de dança!!!!

Leandro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...