PESQUISE NO FAN BLOG

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

12/04/2018

DANCING BRASIL 3: FINAL

SEMANA PASSADA: Rolou a semifinal. Tominaga liderou mais uma noite garantindo sua vaga na final. A eliminação acabou sobrando para:


 Final, turma! Três rounds de dança! Cola aí e confira tudo o que rolou na final de ontem, VEM!!!




 Nossas sub-celebs dançarão três ritmos: Judges Choice, Solo e Fusion Dance. Vacilo não colocar free... não sei como foi em outras temporadas e estou com preguiça de pesquisar se rolou, rs

PRIMEIRO ROUND - JUDGES CHOICE

BARBARA & MARQUINHOS - SAMBA

• Lindíssimo. Uma das melhores gafieiras que já vi em reality de dança. Passes precisos, coreô agradabilíssima e muito boa execução. Marquinhos é mestre nesse ritmo e Barbara acompanhou muito bem. Lindíssimo.
 Fecharam com 30 pontos (10-10-10)
 MINHA NOTA: 10

GEOVANNA & TEO - VALSA

• Achei bem bonzinho. A montagem coreográfica é bonita e agradável de assistir. Tecnicamente muito bem executado, como em boa parte dos números do casal ao longo da temporada. Talvez eu gostasse de ver os dois dançando por mais tempo 'in hold'. Meu único reparo.
 Fecharam com 30 pontos (10-10-10)
 MINHA NOTA: 10


RAISSA & PAULO VICTOR - TANGO

• Lindíssimo. Tango com força e uma coreô ousadíssima. Adoro quando Raissa usa as pernas (Ponto forte), e Paulo utilizou muito a força dela nesse quesito. Houve problemas técnicos, em especial nas finalizações... Mas o ~WOOOW~ factor dessa dança preenche esses déficits.
 Fecharam com 30 pontos (10-10-10)
 MINHA NOTA: 10

SEGUNDO ROUND - DANÇA SOLO

GEOVANNA & TEO

• Achei ok. Geovanna tem técnica e consegue ter um bom nível de acerto. É agradável assistir especialmente quando a música cresce.
 Fecharam com 27 pontos (9-9-9)

BARBARA & MARQUINHOS

• Achei esse round meio over... Anyway, lá vai: Achei ok. Barbara esteve dramática e conseguiu fazer bom uso da música para se movimentar.
 Fecharam com 29 pontos (10-10-9)

RAISSA & PAULO VICTOR

• Dos três o mais fraco. A música é ótima, mas para a proposta do round acabou sendo a mais difícil. Pra Raissa que não tem na técnica seu ponto forte, foi complicado dançar algo mais lento e com o agravante de estar sozinha.
 Fecharam com 26 pontos (8-9-9)

TERCEIRO ROUND - FUSION DANCE

GEOVANNA & TEO - CHA CHA / TANGO

• Achei bem ok. O tango é correto e bem executado. O cha cha, embora a movimentação fosse um pouco estranha (Especialmente, do Téo), foi correto. Acho que poderiam aproveitar melhor a proposta do round, embora entenda que 3 números em uma noite é pra f*der. Rolou um erro de mãos no fim.
 Fecharam com 30 pontos (10-10-10)
 MINHA NOTA: 9

RAISSA & PAULO VICTOR - SAMBA / CHA CHA

• Achei ok. Assim, bastante desencontros, especialmente, na parte do cha cha. Raissa antecipando movimentos e não conseguindo finalizá-los. O samba, embora bem executado, ficou um pouco fora de contexto em função da música simplesmente não permitir.
 Fecharam com 28 pontos (9-10-9)
 MINHA NOTA: 8

BARBARA & MARQUINHOS - PASO / CHA CHA

• Os melhores do round. Foram os que aproveitaram melhor a troca de ritmos sem fugir muito da proposta da música e, também, os que menos erraram tecnicamente.
 Fecharam com 30 pontos (10-10-10)
 MINHA NOTA: 10

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Barbara & Marquinhos - 89
Geovanna & Teo - 87
Raissa & Paulo Victor - 84

RESULTS

 - EM TERCEIRO LUGAR (MORRENDO NA PRAIA):



 - QUEM LEVA??? QUEM FICA COM O TÍTULO (E UMA BOLADA)??! QUEM FICA COM O SEGUNDO LUGAR (E SEM UMA BOLADA!)?? VOCÊ DESCOBRE AGORA:



 AEWWW! Ganhou a melhor na temporada (Embora não tivesse sido a melhor HOJE). A propósito, é sobre isso que gostaria de falar um pouco... Que mancada da direção tirar o peso das notas dos juízes nessa decisão, cara. Que mancada! Bárbara foi bastante superior a Raissa e melhor que Geovanna nessa final... Resultado? Último lugar. Isso 'mermo'... faturar a liderança e uma vantagem de dois e cinco pontos para Tominaga e Raissa, respectivamente, representou exatamente NADA nos finalmentes. E isso é, no mínimo, injusto. Ao invés de dançar, poderia ter rolado uma talk show entre as três nessa final... Já que avaliação das dança não resolveria nada de qualquer maneira. Menos mal que a melhor da temporada foi a mais popular também... Pois esse mecanismo abre espaço para resultados, no mínimo, chocantes (Como o terceiro lugar da Bárbara, por exemplo). Sobre a temporada; Adorei. Sério! Quando me dispus a acompanhar essa temporada não imaginei que a temporada teria esse nível. Naturalmente, existem bastante coisas a melhorar. Especialmente no que diz respeito a conceito de show como um todo. A nível de dança, está no caminho certo para chegar ao nível das melhores versões da franquia no mundo. Avalio como boa a temporada e com perspectivas de melhorar.
 Gostaria de agradecer especialmente o pessoal que acompanhou essa temporada por aqui junto comigo. Muito bacana ter um espaço e saber que as pessoas acompanham determinado show porque o espaço está acompanhando. O número de visualizações e comentários não é o mesmo de outrora, mas o nível de diálogo e de amadurecimento do espaço como um todo me deixa satisfeito. Gratidão pela paciência e pelo comparecimento de sempre! Até uma próxima, turma. FUI!



8 comentários :

Anônimo disse...

Ótima final, mas realmente foi injusto a Bárbara em 3º lugas na votação do público. Gostei bastante do trabalho que o PV fez com a Raíssa, dava pra ver que ela estava dando o máximo de si, mas, talvez por ela nunca ter tido contato com dança antes é bem difícil ter a mesma técnica de quem já fez balé e de quem já foi paquita.

Pela trajetória, achei super justo a Geovanna e o Téo ter vencido, por mais que a Bárbara passe mais emoção dançando, a dupla vencedora foi tecnicamente impecável.

Obrigada pela cobertura, Érico!

Alice.

Anônimo disse...

Eu não concordo com vocês terem dito que a Bárbara foi melhor que a Geovanna na final. Na apresentação do ritmo livre, as duas foram impecáveis; na apresentação solo, a Geovanna foi muito melhor (inclusive estou até agora tentando entender as notas injustas dos jurados); e no showdance, as duas foram bem, mas eu preferi a apresentação mais acelerada e dinâmica da Geovanna. Agora, a Raíssa ter ficado na frente da Bárbara foi absurdo mesmo. Não era nem pra miss ter chegado na final. Ela tirou a vaga da Hylka.

Gustavo disse...

Vamos lá...
Quanto a final. Estava torcendo para a Barbara mas é preciso dizer que a vitoria de Geovanna foi justíssima. Bárbara consegui cativar de um jeito que poucos conseguem, enquanto Geovanna manteve o elevado nivel tecnico apresentado desde o inicio e só!!! Faltou ir com a alma que a Barbara foi. Já Raissa, bem... essa nem deveria estar na final. Mas ainda bem que estava (mérito do Paulo Victor e sua legião de fãs fruto da primeira temporada) porque nos presentou com um belíssimo tango (um dos melhores do formato no Brasil, se não o melhor). Quanto a temporada, achei que melhorei bem do meio pra frente. Enquanto competição, foi a melhor das 3. Mas enquanto show, achei que as outras tiveram um ponto alto (uma rotina da Jade ou do Yudi por ex. ou um algo mais) que essa nao teve. Enfim, acho que pesou tb ser a terceira temporada em menos de 1 ano, o que acaba saturando meio que geral (edição, apresentação, jurados, professores e público). No mais, valeu Erico pela cobertura (acho que esse sim foi o único algo a mais da temporada).
Gustavo

Gustavo disse...

Ah, mais alguns pontos.
- finas de outras temporadas nunca tiveram o free
- com relação ao primeiro round,vc classificou como judges choice, mas eu entendi que quem escolheu os ritmos foram os próprios participantes
- com relação ao ultimo round, eles na verdade foram desafiados a dançar todos os 13 ritmos numa só rotina (pelo menos foi o que eu li numa matéria do próprio R7 antes da final acontecer)
Abs

Unknown disse...

Oi Erico
Mt obgd por fazer a cobertura do Dancing. Achei justíssima a vitória da Geovanna, Bárbara deveria ter ficado em segundo, ela foi superior a Raissa, mas td bem.
Estarei sempre acompanhando o seu blog.
Valeu Érico!

Unknown disse...

Belíssima cobertura. Sempre acompanho o blog, seus comentários são ótimos. Vai nos brindar com o DWTS 26 ou não? No aguardo da resposta, espero que positiva. Abraços.

Anônimo disse...

Boa tarde! Vai ter cobertura da DDF 2018? Estou apostando em Érika Januza e no Anderson Tomazini pelo que vi na aula inaugural, torço pelo Nando Rodrigues por ser uma gracinha kk mas não sei como ele se sairá. Dei uma pesquisada nos Instagram e dentre os participantes a Érika e a Bia Arantes são as mais populares, nessa ordem, então acredito que é mais um empurrão pra Érika estar na final, vamos ver...

Alice

Anônimo disse...

Dança dos Famosos, Dancing Brasil, Dancing With The Stars (versão adulta e versão junior) tudo na mesma época. Se fizesse Strictly Come Dancing, seria mais um pra conta. Ao menos um dos programa, Érico. Não nos abandone kkkk. Abraço.

Emerson.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...